Praias de São Francisco do Sul

Inúmeras praias rodeiam a ilha. São praias para todos os gostos. Há ainda as praias da Vila da Glória e das dezenas de ilhas da Baía da Babitonga. Bem perto do centro, o Balneário de Paulas, na verdade uma seqüência de pequenas e tranqüilas praias - Ingleses, Figueira, Salão e Calixto - encanta os visitantes.

A Praia do Forte e Capri, esta também ancoradouro de veleiros e outras embarcações, mesmo afastadas do centro, apresentam águas igualmente calmas. Enseada, Ubatuba e Itaguaçu formam o núcleo cosmopolita e moderno do verão na ilha, com movimento intenso e permanente, vida noturna agitada, hotéis, restaurantes e comércio variado, além de uma generosa faixa de areia e águas cálidas disputadas por centenas de veranistas. A Prainha é point dos surfistas. A Praia Grande e a Praia do Ervino, voltadas para o Atlântico, atraem particularmente os solitários e os praticantes da pesca de arremesso.

Afastadas do Centro, as praias de São Francisco têm perfis variados. Enquanto Enseada é movimentada por conta dos bares e restaurantes; praia Grande é deserta e selvagem, contornada por dunas e densa restinga. Também vale visitar a Praia Bonita, rústica e bela. Já a Prainha é cercada por costões, sendo considerada uma das mais bonitas da região. Além da beleza natural, oferece boas ondas e está sempre cheia de surfistas, assim como Itaguaçu e Barra do Sul. Na praia do Forte, o destaque é a fortaleza Marechal Luz, erguida em 1915. De sua parte mais alta a vista é panorâmica e descortina a Ilha da Paz.

Esta é uma praia de São Francisco do Sul. Veja todas as .