Praia do Sisal

Praia do Sisal - Governador Celso Ramos

Foto: Panoramio

A Praia do Sisal em Governador Celso Ramos é uma praia de difícil acesso, o que a torna  sempre vazia. É mais frequentada pelos pescadores na época da pesca da Tainha. É uma praia deserta com mar bem agitado. A Praia do Sisal também é conhecida como Praia Deserta. Na praia há uma bica e condições favoráveis para quem curte acampar a beira mar. O lugar possui um valor histórico significativo porque foi o local do sepultamento dos insurgentes da Fortaleza de Santa Cruz, durante a Revolução Federalista de 1894.

Como Chegar

Seu acesso é através dos costões da Praia Grande pelo lado esquerdo ou Ilhéus pelo lado direito. A melhor maneira de se chegar lá é através de uma trilha de acesso na estrada onde se localiza o portão dos fundos do Palmas Parque Hotel. A estradinha de chão se chama Rosendo José Sagas, embora as ruas não possuam placas :) e nesta rua fica uma porteira com a mensagem: “Acesso a praia exclusivo para pedestres” - A trilha leva uns 20 minutos de caminhada por entre subidas e descidas. Quando encontrar uma bifurcação siga a direita.

Esta é uma praia de Governador Celso Ramos. Veja todas as .