Praia das Cordas

Praia das Cordas - Governador Celso Ramos

Praia das Cordas - Governador Celso Ramos

A Praia das Cordas oferece uma bela paisagem, com uma extensão de aproximadamente 200 metros de areia batida margeando um mar de águas claras porém às vezes mexido, com ondas fortes, boas para a prática de surf.

Próximo a areia da praia estão poucas casas que pertencem a turistas que se encantaram com a praia. Toda a extenção da praia é ocupada por essas propriedades particulares.

Seu acesso se dá através de uma estrada não pavimentada à esquerda 100 metros antes de chegar a Enseada da Armação, seguindo por esta estrada mais 400 metros descendo no final por uma escadaria de concreto.

Um lugar belíssimo.

Praia das Cordas, do Defunto e das Bananeiras

Estas três praias são consideradas as três irmãs. Em ocasião de maré baixa é possível passar de uma para outra através da areia. São praias de pequena extensão, no máximo 80 metros, de águas claras cercadas pela mata atlântica ainda intocada e costões de visuais encantadores.

A maneira mais fácil de se ter acesso a elas é parando na Praia das Cordas, local de vias pavimentadas com luxuosos condomínios e algumas imponentes residências construídas quase na faixa da areia. Se você seguir pelo canto esquerdo, vai atravessar um pequeno costão sem muita dificuldade – existe até uma escada de madeira fixada para facilitar a subida em determinado momento – e chegar à praia do Defunto. Esta é realmente deserta, de pouco mais de 20 metros de extensão.

Continuando à esquerda, atravessando mais um pequeno costão, você encontra a Praia das Bananeiras. Todas elas são ótimas para o banho, de areia fina, firme e clarinha. Caso você siga pelas três até o acesso à Praia Grande: cada passagem de uma praia para outra revela costões diferentes, tons diferentes de água e algumas piscinas naturais.

Foto: Panorâmio

Esta é uma praia de Governador Celso Ramos. Veja todas as .