Praia de Bombinhas

Praia de Bombinhas

Praia de Bombinhas

Com cerca de 900 metros de areias finíssimas e águas cristalinas, a Praia de Bombinhas é a principal praia do município homônimo. É o centro do mesmo e portanto, a praia mais movimentada. Possui ótima infra-estrutura de lazer, com bares e restaurantes variados. Há também uma infinidade de opções de hospedagem em Bombinhas, com pousadas, campings e casas de aluguel para todos os gostos e bolsos, além de hotéis, sendo alguns de categoria internacional. Depois da Ponte, à direita, temos a rua da Pousada, a mais pitoresca do município abrigando alguns dos melhores restaurantes e Pousadas da Região.

A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boas condições de visibilidade das águas em volta da região, fazem com que a cidade seja conhecida como a capital brasileira do mergulho ecológico. Sendo assim, é possível encontrar no centro várias operadoras de mergulho que oferecem aulas e saidas de barco para e lojas especializadas em esportes náuticos.

Além do mergulho e outros esportes náuticos, as águas calmas do lugar garantem um banho de tranqüilidade a todos os visitantes, principalmente para famílias com crianças.

Uma dica cultural em relação à Bombinhas é a Vila do Engenho. É um museu da cultura açoriana, onde você poderá ver um engenhos de farinha e cana de açúcar funcionando e produzindo melado e a melhor farinha de mandioca do Brasil.

Origem do curioso nome “Bombinhas”

Há duas versões para este inusitado nome. A mais aceita é a da antiga existência de areias de quartzo branco, muito fina, na praia em questão, que ao contato com os pés provoca pequenos estalos que faziam lembrar o som de bombinhas. Os tais cristais desapareceram com o desenvolvimento e a urbanização. A outra versão para o nome de Bombinhas, também muito conhecida, é o barulho das ondas batendo na areia da praia, eventualmente soando como pequenas bombas.

Hospedagem – Hotéis e Pousadas em Bombinhas

Se estiver busca de hospedagem em Bombinhas, clique e encontre diversas Pousadas em Bombinhas.

This entry was posted in Bombinhas and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>