Praia de Laranjeiras

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú

Laranjeiras é uma pequena enseada rodeada pelo verde da Mata Atlântica, com um mar que em alguns dias parece uma piscina. A Praia de Laranjeiras possui 750 m de águas tranqüilas e transparentes, apropriadas para a prática de esportes náuticos, contando ainda com apurados serviços de bares e restaurantes, além de um trapiche para atracação de embarcações.

O acesso à Praia de Laranjeiras se dá pela Interpraias; pelo Bondinho aéreo do Parque Unipraias; e também através dos vários barcos que se dedicam ao transporte de turistas entre a Barra Sul na Praia Central e Laranjeiras. Existe ainda o transporte coletivo regular, com micro-ônibus, que ligam ao centro da cidade de meia em meia hora.

Situada a 6 km do centro de Balneário Camboriú, a Praia de Laranjeiras é uma das mais requisitadas pelos turistas por oferecer infra-estrutura completa. Com águas tranqüilas e próprias para velejar, é também ponto de encontro dos jovens. Em Laranjeiras existe ainda o cultivo de mexilhões (maricultura), vendidos ali mesmo, nos restaurantes da praia.  

O destaque fica por conta do sítio arqueológico onde foram encontrados fósseis de 3.000 anos e sambaquis, que podem ser encontrados e observados no Parque da Santur. No canto direito há resquícios da história local, com amoladores indígenas e pedaços de ossos de baleias com mais de 5 mil anos.

Foto: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

Esta é uma praia de Balneário Camboriú. Veja todas as .